O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a ponte sobre o Rio Bom, na PRC-466, entre Borrazópolis e Kaloré, estará interditada de 28 de outubro a 18 de novembro. Essa interrupção total do tráfego é necessária para a instalação de novas lajes de transferência em concreto nas extremidades da ponte.
Os serviços a serem realizados incluem a demolição do pavimento, a execução das armaduras metálicas e a concretagem, além do tempo de cura do concreto. Devido à largura reduzida da pista, com faixas de rolamento de 3,10 metros, não será possível realizar a operação pare-e-siga, tornando a interdição obrigatória.
Os motoristas devem utilizar a PR-170, que liga Apucarana a Borrazópolis, como rota alternativa.
Essa obra faz parte de um projeto abrangente que prevê a reforma de 13 estruturas sob a responsabilidade do Escritório Regional Vale do Ivaí do DER/PR, com um investimento total de R$ 9.199.783,44. Para a ponte em questão, o valor do investimento ultrapassa R$ 400 mil, incluindo reparos nas estruturas de concreto, melhorias no sistema de drenagem, substituição das juntas de dilatação do tabuleiro, nova sinalização horizontal e instalação de tachões refletivos, além de limpeza e pintura. A ponte tem 107,7 metros de comprimento e 6,4 metros de altura.