Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Ivaiporã deu início a uma operação em Lidianópolis, no Paraná, para combater a pedofilia. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem de 19 anos, investigado por crimes como produção, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito utilizava um perfil falso no Instagram para se aproximar de adolescentes do sexo masculino. Ele enganava as vítimas e conseguia imagens e vídeos de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
No momento da prisão, foram encontrados diversos materiais relacionados à exploração sexual infantojuvenil nos dispositivos eletrônicos do investigado. Com base nas evidências, foi decretada sua prisão temporária por 30 dias.
Até o momento, três vítimas foram identificadas, mas a polícia segue investigando para localizar outras possíveis vítimas e verificar se houve contato físico com os menores.
A Polícia Civil destaca a importância da denúncia de crimes dessa natureza. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente pelo WhatsApp das autoridades locais: (43) 3472-1181.