A polícia de Rosário do Ivaí, no norte do Paraná, está apurando um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos que teria sofrido um aborto espontâneo. A jovem buscou atendimento no Hospital Santa Casa após sentir dores intensas. Segundo relatos, a mãe havia administrado medicamentos antes do ocorrido, que aconteceu na casa da família. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (15), com a presença do Conselho Tutelar.
A adolescente, que estava grávida de cinco meses, afirmou à psicóloga do hospital que nunca teve relações sexuais e não possui namorado. A mãe e a irmã da jovem também declararam às autoridades que desconheciam a gravidez e qualquer relacionamento da adolescente com garotos.
De acordo com os relatos, a mãe teria dado Buscopan à filha após ela acordar de madrugada com dores e cólicas. A família voltou a dormir, mas, algumas horas depois, a jovem foi ao banheiro e percebeu que estava sofrendo um aborto. Uma prima, que estava na casa, levou a adolescente ao hospital, mas o bebê já havia sido perdido.
Segundo a Polícia Militar (PM), a adolescente vive com a mãe e a irmã em uma casa na cidade, enquanto no mesmo terreno residem os avós. Conforme o boletim de ocorrência, o local é visitado apenas por uma tia, um tio e um primo nos finais de semana.
A jovem segue internada no Hospital Santa Casa de Rosário do Ivaí e passará por exames médicos nesta segunda-feira (16). O caso segue sob investigação.
Fonte: Polícia Militar do Paraná (PMPR).