Um homem de 32 anos foi levado ao Hospital da Providência na madrugada deste sábado (7) após ser esfaqueado durante a 15ª Festa da Cenoura, em Marilândia do Sul (PR).
Uma equipe da Polícia Militar, que estava de sobreaviso para monitorar as festividades no município, percebeu um tumulto em determinado momento e foi verificar o que estava acontecendo. Ao se aproximarem, os policiais encontraram um homem caído no chão, ensanguentado, após ter sido empurrado por outro indivíduo que usava camisa xadrez.
A equipe deu ordem para que o agressor parasse, mas ele não obedeceu e fugiu, sendo capturado cerca de 100 metros do local. Ele estava com as mãos sujas de sangue e, ao revistá-lo, foi encontrado um canivete no bolso direito de sua calça, também manchado de sangue.
O autor da agressão, de 21 anos, foi algemado e confessou ter esfaqueado a vítima, alegando que o motivo foi ciúmes. Segundo ele, a vítima vinha assediando sua esposa há algum tempo.
A vítima foi atendida pela equipe de saúde presente no evento e encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal. Ao ser examinada pelo médico de plantão, foram constatadas 9 perfurações feitas com faca nas costas, dorso e braço. Dado o estado grave, ele foi transferido para o Hospital da Providência, em Apucarana.
O autor das agressões também apresentava um ferimento no dedo indicador da mão direita, causado pelos golpes desferidos durante a briga. Ele foi encaminhado à delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos legais.